Novo "Die Hard" mandou 132 carros para a sucata

Novo "Die Hard" mandou 132 carros para a sucata
O novo filme da saga “Die Hard”, com Bruce Willis, já está nas salas de cinema em Portugal. E para os que partilham o gosto pelos filmes da franquia e também por automóveis, fica uma daquelas informações que costumam estar presentes na secção das curiosidades: no total, nas rodagens do filme foram destruídos 132 carros.

A informação foi dada pelo realizador John Moore, que não deixa de lamentar que assim tenha de ser para que os espectadores possam ver aquelas alucinantes cenas de ação.

“Cada filme Die Hard tem de ser cada vez mais ambicioso. Às vezes é preciso destruir um Lamborghini. Um verdadeiro. Isso magoa-me, sinceramente. Adoro carros”, assumiu John Moore.

Os 132 carros destruídos contabilizam, apenas, aqueles que foram, efetivamente, parar à sucata. Na prática, mais 518 sofreram danos e obrigaram a reparações. O normal neste tipo de filmes, garante o realizador.

Já me mostraram os números que gastámos só com as perseguições e não foi nada pouco. Tudo somado, são 8 milhões de euros”, contabilizou.

Recorde-se que a produção do filme estabeleceu uma parceria com a Mercedes que forneceu vários modelos da marca para as filmagens.

Veja uma promoção da Mercedes para o filme: