Papa Francisco quebra regras para abençoar cão

Papa Francisco quebra regras para abençoar cão
Asia, o Labrador de assistência de um jornalista da RAI, foi um dos primeiros a receber a benção física do Papa Francisco.

Dignatários de todo o mundo aguardam ansiosamente por uma audiência com o novo Papa durante os seus primeiros dias no Vaticano, mas foi um Labrador amarelo que roubou a atenção do Sumo Pontífice na audiência de domingo.

No dia 16 de Março, o jornalista de rádio Alexandro Fornali, que é invisual, não estava certo que lhe seria permitido atender à audiência no Vaticano, uma vez que tinha sido avisado pelos guardas que provavelmente o seu cão de assistência não poderia entrar no auditório. Poucos minutos depois, conta o jornalista da RAI no seu Facebook, não só recebeu luz verde para entrar, como também foi acompanhado por um Guarda Suíço até um lugar perto da fila da frente.


Após o discurso do Papa, enquanto um grupo selecto de pessoas dos media e comunicadores ligados ao Vaticano se alinhavam para receber a benção, representantes do Vaticano aproximaram-se de Fornali e disseram-lhe que o Papa queria conhecê-lo.

Quebrando as regras, pois a presença de Fornali no palco não estava combinada, o Papa Francisco abençoou-o e de seguida disse ter uma benção especial para o cão, baixando-se, colocando a mão sobre Asia e acariciando-o.

O gesto do Papa parece adequar-se ao nome Francisco, que escolheu por se referir a S. Francisco de Assis, também conhecido como padroeiro dos animais.