Sequestradores libertam refém pobre e ainda lhe dão dinheiro

Sequestradores libertam refém pobre e ainda lhe dão dinheiro
Dois sequestradores tomaram como refém no leste da China uma menina de 11 anos com o objetivo de pedir um resgate à família, mas quando a criança contou que os pais eram pobres foi libertada e os raptores entregaram-lhe 500 yuan (60 euros).
O caso aconteceu na província oriental de Zheijian, vizinha de Xangai, onde os sequestradores, cobertos com uma máscara, raptaram a criança, mantiveram-na em cativeiro e pediram à família um resgate de um milhão de yuan (120.000 euros). 
 No entanto, quando a menina contou as dificuldades financeiras da família e por suspeita de que a polícia estaria na pista dos raptores, estes decidiram libertá-la, dando-lhe também uma pequena quantia em dinheiro. 
O sequestro aconteceu em março, mas foi conhecido depois dos tribunais terem condenado os sequestradores que tinham sido detidos pouco depois do crime e vão permanecer quatro e cinco anos na cadeia. 
 Os dois homens, identificados pelos apelidos Lu e Xie, terão gasto 10.000 yuan (1.200 euros) nos preparativos do rapto que inclui o aluguer de um carro. Naturais da província de Fujian, na mesma região do país, arriscaram o sequestro para saldarem dívidas contraídas em jogos de fortuna ou azar.