FIFA 14 vai contar com olheiros

FIFA 14 vai contar com olheiros
A EA Sports revelou hoje as novidades do FIFA 14.

No novo jogo da série, o destaque vai para o impedimento da análise das qualidades dos atletas, que fica agora a cargo dos tradicionais olheiros, que podem ser enviados para qualquer parte do Mundo.

Assim, os jogadores não vão poder aceder directamente ao directório de qualidades dos jogadores. Tal como acontece no mundo real, essa função estará a cargo dos olheiros que, em qualquer parte do Mundo, analisam os futebolistas e fazem relatórios.
A quantidade de olheiros disponíveis nos clubes depende da sua dimensão. Dessa forma, uma equipa pode começar com um olheiro responsável pela ‘pesca’ de novos craques. Contudo, nenhum clube pode ter mais do que seis pessoas a observar jogadores, independentemente da sua dimensão.

Segundo a EA Sports, “a especificidade da pesquisa e qualidade do olheiro vão determinar o tempo de espera e a eficácia dos resultados. Normalmente os olheiros vão voltar após uns dias, ou uma semana, com informações sobre vários jogadores que se enquadram no perfil desejado. 
Os olheiros podem ser deslocados a qualquer momento, e vão estar constantemente em busca de novos talentos durante toda a época”, lê-se no site Game Over. No que toca às transferências, o FIFA 14 traz também novidades, uma vez que a secção dedicada à mudança de clubes passa a incluir não só notícias, mas também rumores. 
Quanto aos jogadores com mais de 23 anos e contratos inferiores a seis meses, estes podem procurar um novo clube de livre e espontânea vontade. Esta nova versão do jogo será lançada no dia 27 de Setembro para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.