Perder peso e ganhar dinheiro levam mulheres a desejar sexo

Perder peso e ganhar dinheiro levam mulheres a desejar sexo
Um novo estudo, baseado nas respostas de 2000 britânicos, que analisou o que desperta o desejo sexual, mostrou que perder peso, uma cama acabada de fazer ou ganhar dinheiro são os grandes elementos que podem ativar a libido feminina, avançou esta segunda-feira o Daily Mail.
Já no lado dos homens, uma noite fora com os amigos, conduzir um carro desportivo e, por incrível que pareça, limpar a casa são alguns dos elementos a figurar no top 10 de afrodisíacos masculinos.

O estudo mostra que cerca de 60% das mulheres ficam mais «dispostas» após ganharem uma quantia de dinheiro, com 52% dos homens a afirmarem que não se importam de enviar as mulheres para uma noite de «Bingo» se isso fizer com que «tenham sorte» mais tarde.

O estudo descobriu, ainda, que no caso de a Inglaterra ganhar o mundial de futebol, esse seria o evento mais capaz de desencadear maior «alegria» em toda a nação.

A psicóloga Tracey Cox diz que estes resultados estão relacionados com a ligação entre sexo e vencer, já que quando ganhamos, seja um jogo, dinheiro ou uma promoção no emprego, o nosso corpo recebe uma dose de adrenalina que ativa o desejo sexual.

É tudo uma questão de felicidade, e vencer faz-nos felizes.

«De uma perspetiva moderna, um indivíduo que compete, e vence, alcança um status social maior, tendo normalmente mais dinheiro, atrai mais parceiros sexuais e goza de um lugar social superior», diz Cox, citada pelo Daily Mail.

«Ganhar faz o nosso cérebro transbordar de sangue e de neurotransmissores excitatórios, que também são libertados durante o sexo, o que torna a relação mais intensa», acrescentou.

Já quanto à surpresa da limpeza da casa figurar na lista dos homens, Cox explica que «porque a maioria dos homens não vê a limpeza como tarefa sua, sentem um certo sucesso» em completar a tarefa.

Esperam, assim, que as suas parceiras estejam mais «dispostas» por terem concretizado uma tarefa que «não era sua», e esperam receber sexo como «prémio».

Veja abaixo as listas completas de ambos os sexos.

O top 10 das mulheres:
1.Perda de peso
2.Cama acabada de fazer
3.Ganhar uma quantidade de dinheiro
4.Noite fora com as amigas
5.Banho quente
6.Saída com colegas ou festa de Natal do trabalho
7.Novo penteado
8.Estar maquilhada
9.Exercícios no ginásio
10.Fechar um negócio ou completar uma tarefa difícil no trabalho

O top 10 dos homens:
1.Sair com os amigos
2.Cama acabada de fazer
3.Banho quente
4.Ganhar uma soma de dinheiro
5.Quando a equipa desportiva favorita ganha
6.Perda de peso
7.Tarde no ginásio
8.Conduzir um carro desportivo
9.Fechar um negócio ou completar uma tarefa difícil no trabalho
10.Limpar a casa