O motivo do fim de Flappy Bird pode ser outro

O motivo do fim de Flappy Bird pode ser outro
Dong Nguyen fez um pedido para que o jogo “Flappy Bird” fosse retirado das lojas de download, tanto da Apple Store quanto da Play Store. O motivo seria por ele não estar aguentando a pressão da imprensa e etc. Mas o que acontece é que o jogo tem recebido uma série de acusações de plágio.
O jogo que já possuía um visual similar ao clássico “Super Mario Bros”, o que poderia ser visto como uma singela homenagem. Mas existe um outro jogo lançado para celulares em 2011 com o nome “Piou Piou Vs Cactus” onde as semelhanças com Flappy Bird são enormes.
O motivo do fim de Flappy Bird pode ser outro
O jogo consiste em você controlar um pássaro amarelo com um bicão vermelho, dando pequenos toques na tela para ele voar, e desviar de alguns cactos verdes. Ou seja se trocarmos os cactos verdes por canos verdes, nós temos o “Flappy Bird”. Veja as imagens da comparando os dois:

Apesar dos jogos serem parecidos, Dong negou que tirou o jogo do ar devido as acusações de plágio que recebeu. Mas sim pelo assédio que passou a receber após a criação dele, principalmente da imprensa

Supostamente o autor fez o uso de scripts para que o aplicativo pudesse bombar nas lojas virtuais e viralizasse. Ele foi lançado em maio do ano passado, mas só se tornou essa febre recentemente, o que fez com que muitos analistas cravassem que ele usou técnicas para inflar artificialmente as vendas do jogo.

Outro ponto discutível pelos analistas é a dificuldade extrema do jogo, eles desconfiam que o jogo seja “quase impossível” com o intuito de aumentar o número de visualizações de banners de publicidade dentro dele. Dong Nguyen faturava 50 mil dólares em média por dia com o aplicativo.