Exercícios físicos podem levar mulheres ao orgasmo, garante estudo

Exercícios físicos podem levar mulheres ao orgasmo, garante estudo
Os relatos do fenómeno do coregasmo são antigos, mas agora uma equipa da Escola de Saúde e Educação Física da Universidade de Indiana (EUA) comprovou: mulheres podem chegar ao orgasmo fazendo exercício físico! As atividades que podem garantir a elas satisfação sexual sem um parceiro são exercícios abdominais ou com corda ou poste, além de pedalar (vale também o spinning) e o levantamento de peso. 
O trabalho foi publicado numa edição especial da revista "Sexual and Relationship Therapy" e de acordo com a pesquisa, 124 mulheres experimentaram os orgasmos induzidos por exercício (EIO) e 246 tiveram prazer sexual induzido por exercício (EISP). 
Alguns dados interessantes: 
 - Cerca de 40% das mulheres que tiveram EIO e EISP repetiram a satisfação em mais de 10 ocasiões distintas. 
 - A maior parte das mulheres do grupo de EIO disse ter sentido algum grau de autoconsciência ao ser exercitar em público; 20% delas afirmaram não conseguir controlar a experiência. 
 - Atenção para as frequentadoras de ginásios: o aparelho mais citado como responsável por orgasmos é o "captain's chair" . Nele, a mulher fica suspensa, apoiando-se nos braços e nas costas. O objetivo é suspender as pernas até que elas formem ângulo de 90 graus com a região abdominal. 
Os cientistas afirmaram, entretanto, que os mecanismos por trás da satisfação induzida não estão claros, informou o site "Medical Express". Eles esperam entender o que detona a experiência sexual durante os exercícios em novos estudos.