Autarca apalpa o rabo da rainha Máxima da Holanda

Máxima da Holanda
Um vídeo que dá a ideia de um autarca holandês aproveitar uma cerimónia para apalpar o traseiro da rainha Máxima da Holanda está a gerar furor naquele país. O responsável local justificou-se dizendo não se lembrar de o ter feito, pelo menos de uma forma consciente.  
Veja o vídeo em baixo.
No passado sábado, a Holanda comemorou o Dia do Rei, ocasião em que o país celebrou o 47.º aniversário do rei Guilherme Alexandre. Os meios de comunicação social holandeses "online" divulgaram um vídeo em que se vê o autarca da cidade de Amstelveen, Fred Graaf, aparentemente a acariciar as nádegas da monarca argentina, de 42 anos, na presença do próprio rei. 
Inclusivamente, no vídeo ouve-se a voz de um homem a gritar: "Ele está a tocar-lhe no traseiro!". Confrontado com as imagens, o autarca recusou as acusações. "Não me recordo, mas de nenhum modo tê-lo-ia feito de uma forma consciente. Sei muito bem que aquilo não ficou nada bem", disse Fred Graaf à televisão holandesa.

O presidente da Câmara de Amstelveen fez notar que as imagens não permitem ver se estava realmente a tocar na rainha. "Podia ter havido uma distância de um centímetro entre nós", referiu.

O vídeo foi realizado por um jornalista norte-americano, que o colocou na rede social Youtube e depressa correu através de outras redes sociais.