Perigo! Não uses cuecas!

Perigo! Não uses cuecas!
Muitas mulheres inglesas têm abandonado o uso de cuecas para terem uma saúde melhor. Para algumas mulheres a peça íntima causa desconforto e, esteticamente, com o uso de um vestido mais justo pode promover uma marca no corpo. Além disso, existem indícios de que os materiais utilizados nas cuecas podem causar dores no estômago e prolapsos – quando um órgão da região pélvica feminina muda de lugar, causando dor.

Corantes presentes nas cuecas, como o parafenilenodiamina – substância química frequentemente utilizada em tintas para o cabelo, tatuagens de henna e têxteis – quando adicionados a tecidos, podem provocar problemas como eczema ou irritação. Outro agravamento da mistura é a intensificação da comichão, em que manchas brancas se desenvolvem em áreas íntimas. O nylon, utilizado em algumas cuecas, não tem propriedades de reter humidade e, por isso, pode deixar a pele húmida, ocasionando aftas ou infecções bacterianas.
As mulheres que adoptaram a prática de não usarem cuecas no dia-a-dia relatam que é uma mudança difícil, mas de fácil assimilação quando se acostuma com a sensação de liberdade e bem estar.