Novo "reality show" permite homicídios e violações

Novo "reality show" permite homicídios e violações
A premissa do "Game 2: Winter" está chocar o mundo devido às regras que o concurso russo impõe aos participantes: tudo é permitido, menos armas de fogo.
A partir deste ponto, a organização descarta qualquer responsabilidade no que acontecer aos 30 participantes que serão colocados, durante nove meses, na Sibéria, num clima que poderá atingir os 40 graus negativos.
Durante este tempo, duas mil câmaras autónomas vão vigiar trinta pessoas "mentalmente sãs" numa área selvagem de 900 hectares. Segundo a publicidade ao novo programa que será transmitido 24 horas por dia na Internet, "cada participante admite que poderá ser mutilado ou até morto. Tudo é permitido. Lutas, álcool, homicídios, violações, fumar, tudo".
Ainda assim, o programa lembra que os concorrentes estarão em território russo, pelo que a polícia poderá deter os participantes se estes violarem a lei. "Estamos em território da Rússia e obedecemos às leis da Federação Russa". O milionário russo Yevgeny Pyatkovsky, criador do conceito, lembra no entanto que irá recusar qualquer reclamação caso alguém morra ou seja violado.
Segundo Pyatkovsky, de acordo com o "Siberian Times", já há 60 candidatos e cinco países interessados em comprar os direitos de transmissão do programa, que deverá começar a 1 de julho de 2017. Todos os concorrentes vão ter treino de sobrevivência, já que vão ser largados em terreno inóspito, onde há a possibilidade de encontrarem animais selvagens como ursos ou lobos.