Milionário da Segway morre em acidente... de Segway

"O dono da companhia Segway, que comercializa o conhecido veículo eléctrico de duas rodas, morreu domingo ao cair de uma falésia quando guiava uma das suas máquinas


Jimi Heselden, milionário britânico que comprou a companhia norte-americana Segway em 2009, caiu de uma falésia na sua propriedade privada em West Yorkshire, no Reino Unido. Terá tido morte imediata e a segway que guiava foi encontrada num rio, no local. A polícia indica que os primeiros dados apontam para a hipótese de um mero acidente.
Heselden, de 62 anos, era uma figura popular em Leeds. Tinha sido mineiro até ao início dos anos 80, quando caiu no desemprego. Fundou uma pequena empresa de engenharia que acabou por torná-lo um dos homens mais ricos da região, com uma fortuna calculada em 200 milhões de euros. Doou grande parte da sua riqueza a instituições locais de solidariedade.

Considerado um meio de transporte extremamente seguro, o Segway é um veículo eléctrico de duas rodas que atinge uma velocidade de 20 km/h. O condutor manobra o veículo oscilando o peso do seu corpo para a frente, para fazer o Segway mover-se, ou para trás, para fazer o veículo parar.

Em todo o mundo, foram comercializados cerca de 50 mil veículos da marca. Em Portugal, o Segway é utilizado por várias forças policiais e por seguranças de grandes espaços públicos."

Fonte: http://sol.sapo.pt e http://www.nydailynews.com