Mão "homem do gelo" deitado em uma folha estéril.
ICEMAN
"Iceman" Oetzi ou ETSI - Ice múmia do homem antigo, descoberto em 1991 nos Alpes tiroleses em uma geleira no vale Ötztal Similaun a uma altitude de 3200 metros. Idade múmia, definida pelo método de radiocarbono é de cerca de 5300 anos. Atualmente, os cientistas continuam a estudar as múmias.
Mão "homem do gelo" deitado em uma folha estéril.
Artistas holandeses Adrie e Alfons Kennys usados os resultados do 3 D-scan-"homem de gelo" esqueleto para recriar a sua cópia em tamanho maior. Os cientistas inicialmente pensou que os olhos eram azuis Oetzi, o mais recente teste de DNA confirmou que seus olhos eram castanhos.
Sapatos "homem de gelo" no modelo de vidro.
Após a múmia foi trazido para o laboratório, os pesquisadores aumentaram a temperatura é de 64 graus Fahrenheit, para descongelar a múmia. Água derretida foram examinados para a presença de bactérias, o que contribuiu para uma múmia antiga tão bem preservada.
Depois de autópsia durou nove horas, a múmia foi devolvido à temperatura inicial de 21 graus Fahrenheit e colocado em um sarcófago de vidro. Estudos realizados no Museu de Arqueologia de Bolzano sul do Tirol, na Itália.
O vermelho seta aponta para o local onde o corpo foi encontrado dois turistas alemães de Nuremberg Busca Busca em 1991, a uma altitude de 3200 metros. Busca Busca quando foram encontradas ferramentas de pedra e artefatos do Neolítico.
Na área do joelho ao pé da múmia pode ver a tatuagem em forma de uma cruz. Os cientistas sugerem que este é - uma espécie de rito de traços, que visa o tratamento de artrite.
A reconstrução da múmia e encontrou no "homem de gelo" outfit. Ao pé de uma múmia encontrada uma combinação de dois tipos de material inflamável. Um deles - tinder bétula, ea segunda - uma tinder real. Além disso, ao pé da múmia era uma faca e os sapatos. Além disso, um machado de cobre foi encontrado, duas setas e corda de casca de uma árvore.
Dr. Edward Egarter Wigley e seus colegas estudaram usando uma ponta de flecha endoscópio, abrigada em sua múmia ombro. Bolt quebrou uma artéria, causando uma grande perda de sangue.
X-ray ombro "homem de gelo", uma seta marcada com uma seta vermelha.
Cientistas passaram nove horas no estudo de múmias, tentando descobrir os detalhes da vida e da morte "Iceman".
Fossilizados conteúdo do estômago "Iceman". Médicos piada que ele tinha um bom apetite.
Neurocirurgiões acreditam que pouco antes de sua morte "homem de gelo" tem um ferimento na cabeça.
Dois tipos de material inflamável. Presumivelmente, eles eram usados para fins médicos, inclusive para parar o sangramento.
Faca e "bainha" "Iceman".
Machado com uma lâmina de cobre, o que sugere que, em sua tribo, "homem de gelo" tinha uma posição elevada.
Duas setas, que são usados para a caça e defesa pessoal.
Folha de bordo, encontrou entre os equipamentos "Iceman". pesquisadores descobriram que a folha foi rasgado de árvore no final da primavera.
Lace casca de madeira. seu propósito não está instalado.
Sapatos - consistindo de grama, uma pele de veado e de pele do urso. É sapatos - um dos mais antigos já encontrados pelos cientistas.
Dr. Eduard Egarter Wigley cobre a múmia com uma solução especial antes de colocá-lo de volta em um sarcófago de vidro.
A múmia está no Tirol do Sul Museu de Arqueologia de Bolzano, Itália. A temperatura ambiente é mantida em 21 graus Fahrenheit e umidade de 98,5 por cento, simulando calota, que protegia a múmia de cinco mil anos.
Sob os pressupostos dos cientistas, o homem de gelo poderia ser um pouco mais de 40 anos.
Mão "homem do gelo" deitado em uma folha estéril.