Gabriela Ventura, gestora do PRODER

Gabriela Ventura - dirigente do Ministério da Agricultura, gestora do PRODER, em sessões públicas de esclarecimento.
Só faltou um bocadinho para os agricultores ficarem melhor esclarecidos ...

 



A nova gestora do Programa de Desenvolvimento Regional também já fez algumas incursões pela política, nomeadamente na lista de António Costa, candidata à Câmara de Lisboa em 2007. Era sétima na lista e, por isso, não chegou a ser eleita.
Em plena campanha para a autarquia lisboeta, foi o cabeça de lista da CDU, Ruben de Carvalho, quem questionou os socialistas quanto ao percurso profissional da candidata ou melhor sobre uma omissão.
Gabriela Ventura  pertencia aos quadros da Mota Engil, empresa que lidera o consórcio a que o Governo socialista adjudicou  a concessão rodoviária da Grande Lisboa, para a construção e exploração da auto-estrada. Mas este parte  do curriculum não foi  referida nos folhetos de apresentação dos candidatos à população lisboeta.
Na altura a candidata Gabriela Ventura defendeu-se, argumentando que  a concessão tinha sido atribuída pelo Governo, não tinha nada a ver com a autarquia ou com as funções que eventualmente iria exercer e que ainda por cima, todo o traçado da auto-estrada é fora do município. Uma explicação que na altura não convenceu Ruben de Carvalho.