Bebé prematuro é salvo por saco plástico!

A pequena Rose Lansbury nasceu prematura, pesando 400 g e, por incrível que pareça, foi salva por um saco plástico, que por alguns instantes actuou como uma incubadora. 
A sua mãe, Natasha, de 26 anos, precisou fazer uma cesariana de emergência com 28 semanas de gestação, pois o bebê teria parado de crescer quando estava do tamanho de uma maçã.
“Eu chorei quando a vi num saco plástico. Não entendia o que estavam a fazer e pensei que ela fosse morrer. Ela foi levada à pressa para a unidade de cuidados especiais, onde foi cercada por máquinas e monitores, mas  disseram-me que o saco de sanduíche lhe salvou a vida”, disse a mãe ao “The Sun”.
Segundo os médicos, o plástico manteve a bebem quentinha, até que pudessem levá-la para a incubadora. Rose passou alguns meses no hospital e precisava de uma máquina para respirar. Agora ela está saudável e com seis meses de idade. Embora ainda tenha o peso semelhante ao de um bebê recém-nascido (4,310 kg), ela está bem em casa e ao lado do irmão de sete anos, Alfie, que, assim como a mãe, passou um bom tempo ao lado da cama da pequenina no hospital Barnet, em Herts.