O objetivo era atirar pelo terraço um móvel velho...


O objetivo era atirar pelo terraço um móvel velho. Mas Manuel Agonia Marques Graça, de 62 anos, caiu com ele. O acidente ocorreu ao final da tarde desta quarta-feira, na sede do Rancho do Monte, em Vila do Conde. O carpinteiro da coletividade teve morte imediata.
"Ele foi com outra colega deitar um móvel que ia para o lixo, do terraço cá para baixo. Ela pegou de um lado e ele do outro, aproximaram o móvel do parapeito, ela virou costas para vir para dentro e ele ficou a acabar de empurrar. Ela já só o ouviu a gritar e, quando veio a correr, já ele estava estendido cá em baixo junto com o móvel", contou, ao JN, uma testemunha.
O terraço em causa, nas traseiras da sede da Associação Cultural e Recreativa do Rancho das Rendilheiras do Monte, tem uma altura equivalente a um primeiro andar. Ainda assim, o homem não resistiu aos ferimentos e teve morte quase imediata.
Quando os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde chegaram ao local já nada puderam fazer para salvar Manuel Graça. O corpo haveria de esperar quase duas horas dentro da ambulância do INEM, até ser transportado ao Instituto de Medicina Legal do Porto.
Carlos Pontes, o presidente da coletividade, escusou prestar quaisquer esclarecimentos sobre o caso, dizendo-se apenas "muito chocado" com o sucedido. Os restantes funcionários, de lágrimas dos olhos, não conseguiam conter a emoção de ver morrer, diante dos olhos, um colega de longa data.