Sapo Estreia nova Página Principal


Não é todos os dias que assistimos à remodelação total de um dos sites mais visitados em Portugal e que conta com mais de um milhão de visitantes diários... mas, esse dia chegou! O Sapo está prestes a revelar a sua nova cara, e tenho o prazer de vos dar a conhecer algumas das novidades em primeira mão. :)



Mesmo visto "à distância", as diferenças entre a nova página principal do Sapo (à esquerda) e a antiga (à direita) são evidentes. O novo Sapo está agora mais limpo e legível, com menos elementos de distração visual que poderiam interferir com a leitura dos conteúdos.

Mas... já sabemos que a parte vísivel da página é apenas a porta de entrada para o que se encontra mais abaixo.

A página do Sapo continua a apresentar muita e variada informação, e que se torna de acesso mais fácil que nunca graças à existência de uns atalhos que funcionam -tipo índice- na parte lateral da página.



Mal aproximem o ponteiro do rato da margem direita, surgirão estes pequenos apontadores que vos levarão de forma imediata à parte desejada da página: Notícias, Escolhas do Sapo, Destaques, e o "O Meu Mundo".




Tanto nas Escolhas como nos Destaques, podemos verificar que o novo design os torna bem mais atractivos (e práticos) de utilizar. Coisas que anteriormente obrigavam a visitar uma nova página encontram-se agora disponíveis imediatamente na página principal (por exemplo, as últimas estreias, a programação dos diversos canais de TV, etc.)

Tudo se processo de forma imediata e sem se ser atirado para uma nova páginas - algo tão agradável que até nos faz estranhar quando isso realmente acontece (como quando clicamos numa notícia que nos leve a outro site.)


Na parte (quase) final da página, encontramos a secção "O Meu Mundo", que permite aos utilizadores ter acesso igualmente imediato à sua conta do Sapo Mail, e também à sua conta do Facebook.



Desta forma, a nova home page do Sapo torna-se efectivamente numa página que, para muitas pessoas, dispensará abrir muitas outras páginas.

E como secção final, temos ainda links de acesso directo aos diversos sites e serviços do Sapo.


Este é o culminar de um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos 11 meses, e que coloca o Sapo num novo patamar de modernidade - usando as mais recentes tecnologias web para criar uma página mais bonita, simples, útil, e prática de utilizar - e onde obviamente não foram esquecidos os utilizadores que acedem através de smartphones e tablets.


Aliás... o cuidado posto na nova página rapidamente se faz notar assim que redimensionem a janela do browser: quer estejam a vê-la numa janela "estreita" ou ocupando toda a largura do vosso monitor de alta-resolução, o layout adapta-se automaticamente à nova dimensão, tirando dela o máximo partido (na versão anterior... bem... é melhor deixá-la descansar sossegada... :)



A nova página do Sapo irá ficar disponível para todos no final do dia de hoje, inicialmente em versão beta (como convém) ... e a equipa do Sapo irá agradecer que contribuam com as vossas opiniões e sugestões.

Fonte: abertoatedemadrugada.com