Victoria's Secret volta aos desastres de Photoshop

A popular marca está novamente no centro de mais polémica devido aos excessivos - e desastrosos - retoques nas fotografias das suas modelos. Desta vez, transformou umas coxas... em algo menos humano. VEJA AS IMAGENS

Victoria's Secret volta aos desastres de Photoshop

No Facebook, a montagem publicada pela Victoria's Secret já tem mais de dois mil comentários, na sua maioria críticas à forma desastrosa como os responsáveis da marca voltaram a usar o programa de tratamento de imagem.
"Isto é ridículo. Ela era linda. Mostrem modelos naturais!", pede uma internauta. "Este vai ser o meu novo desastre de photoshop preferido! Vergonha", escreve outra. "Isto é horrível", lê-se em vários comentários, com uma sucessão de acusações de promover distúrbios alimentares nas jovens.
No entanto, a imagem polémica já conta com 30 mil "gostos" e foi partilhada mais de 1.600 vezes: Publicidade gratuita e absolutamente viral, a merecer até destaque em vários meios de comunicação. Será essa a verdadeira intenção de quem trabalha digitalmente as campanhas da marca"?
Desta vez, as coxas e nádegas da modelo foram tão retocadas que parecem cilindros homogéneos e finos, irreais.
Outros "clássicos" da Victoria's Secret: