Menino esconde ovos de cobra venenosa no armário

Menino esconde ovos de cobra venenosa no armário

Um menino australiano, de três anos de idade, resolveu guardar no armário sete ovos que descobriu no quintal. Já depois de eclodirem, a mãe chamou as autoridades sanitárias e estas explicaram tratar-se de bebés da cobra “Pseudonaja textilis”, a segunda espécie mais venenosa.

Um menino de três anos de idade, na Austrália, resolveu arranjar um animal de estimação e, ao encontrar uns ovos no quintal da casa, em Townsville (no estado de Queensland), guardou-nos no armário. Bem cuidados, os bichos nasceram e a mãe de Kyle Cumming – que alguns jornais australianos dizem ter ajudado o filho na ‘tarefa’ – chamou as autoridades sanitárias.
A descoberta espantou os biólogos: no recipiente encontravam-se recém-nascidos da cobra “Pseudonaja textilis”, considerada a segunda espécie mais venenosa. “O menino teve uma enorme sorte em não ser mordido! Se tivesse aberto o recipiente, poderia nem sequer estar aqui hoje”, salientou Trish Prendergast, a coordenadora do setor de répteis do North Queensland Wildlife Care.
Apesar de serem recém-nascidas, as cobras no armário de Kyle Cumming tinham já veneno suficiente para matar uma pessoa, acrescentou a bióloga.