Duvida? Pois foi isso o que aconteceu nos Estados Unidos. Um artista plástico nova iorquino chamado Kyle M.F. Williams simplesmente publicou um livro com fotos de pessoas (e animais) encontradas em telemoveis usados. As imagens (e também mensagens de texto) estavam armazenadas na memória de um lote de 40 Motorola Razr/V3 usados e comprados por ele com a intenção de fazer uma escultura. O projeto original do artista consistiria em montar uma bicicleta com os telemoveis. Mas tudo mudou quando ele descobriu que os dispositivos não estavam vazios.
Foi assim que nasceu o livro "Razrs", que Kyle considera um livro de arte. As fotos publicadas não passaram por nenhum tipo de tratamento. Elas simplesmente foram colocadas no livro. Não há muitos detalhes sobre quem tirou a foto ou sobre o seu significado. O máximo que o autor colocou foram os nomes do arquivo, ou uma legenda descritiva. Para o artista, o livro apenas ilustra o modo coo as pessoas costumavam documentar suas vidas usando o telemovel.
A publicação do livro levanta diversas questões. Uma delas é em relação à segurança e sobre o cuidado que as pessoas devem tomar com seus arquivos pessoais. O artista também está acusado de violar os direitos de autor, pois as imagens foram publicadas sem autorização dos antigos donos.