Desafio Final vitima de ataques informáticos e manipulação de votos

Desafio Final vitima de ataques informáticos e manipulação de votos
Desde o Secret Story 3 que as votações online têm sofrido vários “ataques”, ou seja injecção de votos falsos que só deveriam contar uma só vez mas que com alguns "hacks" permitia aldrabar o sistema de votação e votar mais do que uma só vez por dia nas votações não pagas e acabavam a influenciar e muito as percentagens de votos e o resultado final da votação.

Lembramos ainda que a TVI teve de mudar para um sistema de voto onde é necessário efectuar registo e "login" no site do grupo IOL.pt e o sistema só permite 1 voto a cada 24 horas. 

Para além do site oficial ter sido vitima destes ataques informáticos que beneficiam uns concorrentes em detrimento de outros, mais recentemente o mesmo também tem acontecido em sondagens de blogs não oficiais, os vários blogs têm sofrido cada vez mais ataques do género alguns até já iniciaram as votações várias vezes devido a este motivo e já se manifestaram nesse sentido. 

Os ataques informáticos desta semana tiveram como objectivo beneficiar o Wilson prejudicando os outros nomeados mais propriamente o Nuno que recebeu uma maior quantia dos votos. Wilson que na maioria das sondagens é o mais votado do publico para expulsão, num curto espaço de horas em várias sondagens os resultados foram alterados e apontavam para o Nuno como o mais votado. 

Apesar de tudo a nossa sondagem não foi vitima de injecção de votos uma vez que os resultados se tem mantido estáveis e não foram detetadas grandes variasções em curto espaço de tempo. e aponta para a expulsão do Wilson tal como outras sondagens com grande numero de votos online que não foram vitimas de falcatruas.

Já o Facebook Oficial da TVI para votação online também foi vitima de ataque e "aldrabado" no objectivo da votação, pois a votação é na realidade para dupla expulsão esta noite, mas na aplicação do facebook aparece para votar no concorrente para ganhar tal como mostra a imagem:

Desafio Final vitima de ataques informáticos e manipulação de votos
Ou seja, dá a entender que a votação não é para expulsar mas sim para eleger o vencedor quando o desafio final nem sequer acaba hoje. Este são apenas alguns dos exemplos de manipulações e falcatruas registadas, muitas delas devem-nos passar ao lado mas já dá para ter uma ideia da falta de segurança e do fraco sistema que a TVI usa para votação.