Factos incríveis!

"Deixem-nos começar este post por falar duma coisa que não tem nada a ver com este tema, o acordo ortográfico. Porquê o acordo ortográfico? Porque nos lembrámos agora que, se fossemos grandes apoiantes do acordo ortográfico, o titulo deste post podia muito bem ser… segurem-se bem, “Fatos Incríveis”!? Fatos incríveis? Fatos? Não. Até porque é óbvio que vocês provavelmente só abririam o link pela parte do “incríveis”, porque quem é que quer ver fatos, mesmo? O que é facto(com c) é que segundo o acordo ortográfico a palavra facto também pode ser escrita sem “c”, o que transformaria um facto num fato, só assim… tipo magia. Imaginem-se à procura de sites de fatos e só encontram porcarias a dizer tipo que “um canguru recém-nascido é tão pequeno que cabe numa colher de chá”, deve ser aborrecido. Mas pronto, agora que tirámos isto do sistema, deixemo-nos de preciosismos e passemos ao tema que é… exactamente, adivinharam, factos incríveis. Queremos partilhar convosco o que achamos ser uma data que coisas engraçadas que até são verdade. Here we go.

A medalha do prémio Nobel da paz, tem três homens nus com as mãos nos ombros uns dos outros. -  Bem, tanta coisa que podia ser dita em relação a isto. No entanto só queremos realçar uma coisa. Ainda bem que as mãos deles estão nos ombros ou isto poderia ser ainda mais perturbador para a comissão europeia, Barack Obama, Ramos Horta e companhia.
Das mais de 17mil palavras diferentes que Shakespeare usou nas suas obras, mais de 1700 foram aí registadas pela primeira vez.“Sou tão bom escritor que uso palavras que ainda nem existem! Like a boss” (achamos que isto foram mesmo palavras dele) .
Durante a vida, num humano normal crescem mais de 950km de pêlo/cabelo. – Ainda noutro dia ouvimos falar de pessoas que vendiam cabelo para fazer extensões, já percebemos porquê. 950km devem dar rios de dinheiro.
Dez por cento da eletricidade dos EUA vem de bombas nucleares desmanteladas, incluindo bombas Russas. – Esta é para todos aqueles que dizem que as bombas não servem para nada de produtivo!
Os dinossauros podem ter se extinguido em parte devido aos seus fortíssimos gases. – Este facto é daqueles que é bonito só de imaginar. “Eih ó T-Rex foste tu outra vez não foste? Epa qualquer dia morremos todos para aqui engaseficados ou lá como se diz”.
Os isqueiros que se usam hoje foram inventados antes dos fósforos. – Não parece fazer sentido mas é verdade, antes usava-se uns paus de pinho impregnados com enxofre. Cada vez que se acendia um cigarro devia ser um odor agradável.
Cada rei de um baralho de cartas representa um grande rei da historia. Espadas – Rei David, Paus – Alexandre, o Grande. Copas – Carlos Magno, Ouros – Júlio César. - Muito sinceramente achamos que faltava o Hélder – O rei do Kuduro, mas tudo bem, 3 reis pretos e dois vermelhos não faria sentido.
Por cada três litros e meio(um gallon) de combustivel, o cruzeiro “Queen Elizabeth II”, move-se apenas quinze centimetros. – Imaginamos os vendedores, “bem este fantástico navio tem um consumo super económico e ecológico de seiscentos mil litros aos cem”. Sim, leram bem, mais de seiscentos mil litros para andar cem quilómetros, que poupadinho!
Cada vez que lambemos um selo gastamos 0.1  calorias - Vamos tentar manter este facto longe da atenção da Victoria Beckam, ok?
Dez por cento de todas as mulher registadas em sites de encontros românticos são professoras. - A nós este facto não surpreende nada. Nós também andámos na escola e sabemos como é que aquilo funciona. Mais rapidamente olhávamos duas vezes para a dona Filomena do bar do que para aquelas professoras medonhas que parecem a Teresa Guilherme.
Se acham que estes factos não são incríveis o suficiente fiquem atentos ao Pacote (isto é sempre um bom conselho em dias como os nossos) que mais factos virão!"
fonte:opacote.com