Jéssica: "A Xana é que me preocupava"

jéssica desafio final casa dos segredos 3
Já previa que a produção fizesse algo para juntar Cláudio à sua rival, mas admite que confiava totalmente no jovem. E não houve problema! Na gala de estreia da “Casa dos Segredos – Desafio Final”, Jéssica Gomes assistiu, triste, à entrada do seu namorado, Cláudio Viana Fernandes, bem como da sua rival, Alexandra Ferreira, no reality show da TVI.


A infelicidade e a revolta da Barbie da Margem Sul foram evidentes na reação que teve quando o seu “mais-que-tudo” foi despedir-se de si antes de regressar à Casa mais vigiada do País. O jovem quis dar-lhe um beijo, mas Jéssica, notoriamente indignada, desviou a cara e recusou-se a dizer-lhe um último adeus antes do seu regresso à “Casa dos Segredos”.
Já lá dentro, as camas estavam escolhidas e Alexandra tinha de partilhar o espaço com alguém cujo nome começava pela letra C. Embora, para evitar controvérsia, a concorrente da Maia tenha optado por Carlos, a Voz não lhe fez a vontade e escolheu Cláudio, que dormiu com a “amiga” ao longo de toda a semana.

Sobre a sua atitude na estreia do “Desafio Final”, a 6 de janeiro, Jéssica esclarece: “Foi a reação do momento. Ela entrou primeiro na Casa e depois entrou ele. Já estava a imaginar o que se iria passar”, diz, referindo-se ao facto da produção os ter posto a dormir juntos.

Contudo, a prestação do jovem, até à saída, agradou-lhe. “Ao início fiquei um pouco assustada, mas confio nele a 100 por cento. Ele até dormia na ponta da cama, quase a cair para o chão, só para não estar muito próximo dela”, afirma Jéssica, com um sorriso na cara.

Nas primeiras nomeações desta edição especial da “Casa dos Segredos”, Cláudio decidiu escolher Alexandra e explicou porquê: “Faço tudo para deixar a Jéssica feliz.” Com esta atitude, o Ken depressa passou a ser considerado um “banana” pela opinião pública, como se pode ler em vários blogs dedicados ao reality show da TVI, e um “cão” por vários concorrentes, inclusive por Alexandra, de quem o jovem se afastou por respeito à namorada.

Jéssica discorda desta mudança de atitude. “Quero que ele faça as coisas por ele próprio e não por mim. Portou-se melhor desta vez do que quando eu estava lá dentro. Creio que ele fez isto porque viu que tem uma relação cá fora que o faz feliz, percebeu o que tem cá fora.” Sobre o facto do público ter passado a considerar Cláudio um “banana”, Jéssica apenas diz: “As pessoas deviam estar nos nossos lugares para perceberem.” E embora admita ter “confiança no Cláudio”, o certo é que a presença de Alexandra a incomodava, pois “ela diz que vai e quer e faz”. Era desta convicção que Jéssica tinha receio.

E se, em tempos, o facto de Sandra se agarrar a Cláudio incomodava Jéssica, agora não provocava qualquer tipo de ciúmes. “A Xana é que me preocupava. Viu-se bem o que ela fazia lá dentro, comigo lá”, esclarece.
Dinheiro… nem vê-lo! Jéssica Gomes ficou em quinto lugar na terceira edição da “Casa dos Segredos”, tendo arrecadado um total de €5900, fora o valor semanal pago a todos os concorrentes. Contudo, apesar do programa já ter terminado há 15 dias, o certo é que a Barbie ainda não viu a cor do dinheiro. “Ainda não recebi nada, nem sei quando vou receber. A produção disse que tinha umas burocracias para resolver e que pagava depois disso. Portanto, continuo à espera”, explica.

(Carla Ventura/José Manuel Marques/TV 7 Dias)