Mulher processa médico após cirurgia a deixar com ‘quatro seios’

Mulher processa médico após cirurgia a deixar com ‘quatro seios’

Maria Alaimo, de 47 anos, que mora em Staten Island, no estado de Nova York (EUA), entrou com um processo contra o cirurgião que fez o implante de silicone nos seus seios, alegando que, em vez de os aumentar, o médico a deixou-a com “quatro peitos”.

A mulher disse que pagou 7 mil dólares (cerca de 5.150€) ao médico Keith Berman pelo implante. No entanto ela destacou que a cirurgia ficou péssima, provocando perda de auto-estima e constrangimento, além do fim do seu casamento.
“Maria saiu da cirurgia com quatro seios”, disse o seu advogado, Michael J. Kuharski, durante audiência na terça-feira no Supremo Tribunal do estado. Na acção, o advogado pede 5 milhões de dólares (mais de 3,6 milhões de €) de indemnização.
Maria Alaimo realizou a operação para aumentar os seios em 2003. Em depoimento no tribunal, o médico afirmou que alertou a mulher sobre os riscos potenciais, incluindo a cicatrização, e as possíveis consequências da colocação de implantes.
O seu advogado destacou que ela estava preocupada apenas com o “glamour” de aumentar os seios. No entanto o defensor de Maria Alaimo rebateu e disse que o cirurgião estava preocupado apenas com o dinheiro.
De acordo com Kuharski, a sua cliente tinha um casamento “óptimo” antes da primeira cirurgia, mas, depois, nunca mais permitiu que o seu marido a visse sem roupa novamente. O casal, que tem dois filhos, divorciou-se.