Menino de 10 anos cria empresa de reciclagem e ajuda outras crianças

Menino de 10 anos cria empresa de reciclagem e ajuda outras crianças
Vanis Buckholz, um menino norte-americano de 10 anos, decidiu tornar o mundo num sítio melhor. Ele é presidente de uma empresa de reciclagem na sua cidade natal, Corona del Mar, na Califórnia, e o negócio está a ser um sucesso.

Por incrível que pareça, Vanis criou há três anos a My ReCycler, tornando-se aos sete anos de idade num dos mais jovens eco empreendedores do mundo. A ideia surgiu na escola, quando confrontado sobre a importância da reciclagem
Para a concretizar, contou com muitos apoios. “Os meus pais disseram que me iriam ajudar e que deveríamos começar primeiro em casa”, explica o jovem, segundo o Planeta Sustentável. E acrescenta: “Fiquei muito surpreso com a quantidade de coisas que nós deitávamos fora”.
Mais tarde, Vanis começou a guardar também o lixo de parentes, vizinhos e amigos. Além disso, recolhia também desperdícios largados pela cidade e pelas praias, com a quantidade de material reciclado a aumentar constantemente.
Esta missão da criança é por si só espantosa, mas não se fica por aqui – quando a empresa cresceu, Vanis decidiu doar 25% dos lucros para o Project Hope Alliance, que apoia crianças e famílias sem casa em Orange County.
“É muito fácil não fazer nada. Mas é muito bom fazer alguma coisa! Digo sempre aos meus clientes que ‘qualquer coisa ajuda’. Mesmo uma simples garrafa”, diz Vani. E é assim que o olhar de uma criança consegue realmente mudar o mundo.