Cão salva a vida do dono após acidente de viação

Cão salva a vida do dono após acidente de viação
Um cão ajudou a salvar o dono depois de um acidente de viação, mantendo-o quente após este ter ficado preso debaixo do carro e ali ter permanecido ao longo de quatro dias até ser encontrado por um vizinho. 

O homem de 76 anos bateu com o automóvel na sua propriedade em Rylstone na passada quinta-feira, mas só foi socorrido esta segunda-feira à noite. Durante todo este tempo, Herbert Schutz contou apenas com a fidelidade do seu "melhor amigo" - como lhe chama -, Boydy, que permaneceu deitado sobre o seu peito para o aquecer.
 
De acordo com o jornal australiano The Daily Telegraph, o idoso foi encontrado por um vizinho depois de uma chamada da filha, preocupada por não conseguir entrar em contacto com o pai. "[Quando cheguei ao local do acidente] vi o carro mas ele não estava lá. Foi aí que o ouvi chamar o cão", contou Eric Merrett.
 
"Perguntei-me: ''mas onde é que ele está?!' Dei a volta ao carro e vi que estava no chão, com parte do corpo presa", relembrou o vizinho, que revelou que Schutz estava consciente e conseguiu explicar tudo o que aconteceu, garantindo que foi o animal que lhe salvou a vida.
 
"Fiquei muito surpreendido por ele estar em tão boas condições depois de quatro ou mais dias ali. Ele disse-me que o Boydy se deitou sobre o corpo dele e o aqueceu durante a maior parte do tempo", acrescentou.
 
Também os paramédicos, chamados ao local, ficaram impressionados com a resistência do australiano depois de ter passado quatro dias sem água e comida  sob os restos do veículo, que ficou parcialmente destruído.
 
Herbert Schutz foi, entretanto, transportado para o hospital de Rylstone, tendo sido transferido para o John Hunter Hospital na região australiana de Newcastle e o seu estado de saúde está a progredir.

"Ele está a ser muito bem tratado e está consciente e lúcido, o que é fantástico tendo em conta aquilo por que passou", desvendou a filha, que assegurou que o pai está de bom humor e a recuperar bem.
 
fonte:boasnoticias.sapo.pt