Mega apagão digital teve início hoje em Portugal

Mega apagão digital teve início hoje em Portugal?
O 25 de abril comemora a revolução portuguesa. Mas pelo que se tem estado a verificar na Internet Portuguesa outra pequena revolução pode estar em curso.
Desta vez não existe, que se saiba, uma canção senha para este início, mas a verdade é que se começa a notar uma movimentação anormal. Pelo que pudémos apurar, muitos sites oficiais de diversas entidades deixaram de responder e de estar disponíveis. Está em curso um mega ataque!

Sites como os da PSP, GNR, PS, CDS e muitos outros não estão disponíveis neste momento. Suspeita-se de uma acção concertada e que pretende deixar a maioria desses sites inacessíveis.
O próprio site do governo, portugal.gov.pt está com problemas e inacessível. Alguns recomeçam a responder ao fim de algum tempo, mas voltam a ser alvo de ataques.
Em alguns dos sites afectados, por estarem alojados nos mesmos locais, poderá tratar-se de uma manutenção programada, mas dado o volume de sites afectados e a sua não associação, parece-nos pouco provável que se trate de uma situação dessas.

mais info: pplware.sapo.pt