Recordista morre ao atravessar rio suspenso pelo cabelo

Recordista morre ao atravessar rio suspenso pelo cabelo
O indiano, recordista do Guinness Book conhecido por demonstrações de força com os cabelos e bigode, morreu ao tentar atravessar o rio Teesta usando o próprio rabo-de-cavalo como corda. De acordo com a imprensa local, citada pela BBC, Sailendra Nath Roy, de 48 anos, foi vítima de um ataque cardíaco durante a travessia na cidade de Siliguri.
A roda da correia transmissora de movimento, na qual Sailendra Nath Roy deslizava sobre o rio, também ficou presa, o que dificultou o acesso da equipa de resgate. O recordista acabou por morrer perante o olhar horrorizado de centenas de espectadores que ali se tinham deslocado para assistir ao novo feito.

De acordo com o site do Guinness Book, Sailendra Nath Roy detém o recorde da maior distância percorrida a puxar um veículo com um cabo de aço preso apenas ao próprio cabelo. O recorde data de março de 2011 e, nessa altura, Roy percorreu 82,50 metros.

Em 2012, o indiano puxou um comboio de 42 toneladas por 2,5 metros com um cabo preso ao rabo-de-cavalo durante uma exibição em Siliguri, a cidade natal do recordista.

fonte:tvi24