Tragédia em Boston: três explosões durante maratona (videos)

explosões em boston
Boston atacada à bomba esta segunda feira, dia 15 de Abril. A cidade da costa leste dos EUA, palco da mais antiga maratona do Mundo, foi abalda por, pelo menos, três explosões. Duas, segundo as autoridades, resultam de bombas e causaram pelo menos dois mortos. Polícia encontrou engenhos explosivos noutros locais e confirmou uma outra explosão na biblioteca JFK. São já pelo menos três as explosões que abanaram Boston. A última ocorreu na biblioteca e Museu JFK e foi confirmada pela polícia horas depois da explosão de duas bombas junto à meta da maratona de Boston.


Tragédia em Boston: três explosões durante maratona (videos) Tragédia em Boston: três explosões durante maratona (videos)

Números oficiais da polícia confirmam a morte de duas pessoas e ferimentos de pelo menos 45 pessoas, adianta a agência France Press, na sequência das duas explosões que ocorreram esta segunda-feira, em Boston, nos EUA. Segundo a Facebook da Maratona de Boston, a mais antiga do Mundo, duas bombas explodiram junto à linha de meta.

A polícia terá encontrado "mais engenhos explosivos" noutros locais não identificados, noticia a cadeia de televisão NBC News, citando fontes próximas da organização. Sinais de que poderá tratar-se de um múltiplo atentado bombista. Várias cidades, como Nova Iorque e Washington, a captial do EUA, elevaram o nível de alerta e o presidente, Barack Obama, já deu ordens para que sejam tomadas todas as medidas necessárias.

O jornal "New York Times" adianta que as duas explosões foram ouvidas dentro do Fairmount Copley Plaza Hotel. As imagens das televisões em direto do local mostram cenas de pânico, com as destroços a cobrirem as ruas e feridos a serem levados em macas. Testemunhas oculares afirmaram à CNN que as duas explosões deram-se em sequência, uma a seguir à outra, e não em simultâneo.

Segundo o jornal Boston Globe, as explosões deram-se perto das 15 horas locais (20 horas em Portugal continental), em dia de feriado estadual. A Maratona de Boston é um dos principais eventos desportivos norte-americanos, com perto de 27 mil corredoras e dezenas de milhar de espetadores. Veja os vídeos da tragédia e os momentos de pânico vividos em Boston.