Sanita móvel capaz de atingir mais de 80 km/hora

Sanita móvel capaz de atingir mais de 80 km/hora
Colin Furze, um canalizador inglês de 33 anos que construiu aquela que foi considerada a sanita móvel mais rápida do mundo, com um potente motor de 140 cavalos escondido por debaixo do assento.
Colin passou um mês a construir a sanita que até autoclismo tem, possível de ser usado em movimento. No volante, pode ainda prender o jornal para ir dando uma olhadela nas notícias enquanto circula.
A sanita móvel, movida a gasolina, não é propriamente um meio de transporte muito seguro. “O assento é bastante escorregadio, pelo que é difícil ficar quieto e não deslizar para fora quando vamos mais depressa”, revela o seu criador. E acrescenta que também é bastante complicada de guiar.
Enquanto canalizador, Furze é muitas vezes chamado para reparar e instalar sanitas. Decidiu então apostar um pouco na diversão – e de forma rápida. Para isso, usou uma scooter na base e anexou-lhe uma estrutura de aço com um pedestal de madeira, antes de montar a sanita por cima.
Equipou o veículo com quatro engrenagens electrónicas para o volante e construiu um comando manual, disfarçado sob a forma de piaçaba, para o caso de a primeira opção falhar. Também juntou um toalheiro à parte de trás da casa de banho, cobriu a base com azulejos pretos e brancos e transformou o escape num suporte para o rolo de papel higiénico.
Furze já conseguiu atingir uns incríveis 88,5 Km/hora na sua sanita, mas acredita que poderá viajar ainda mais depressa. O seu objectivo é entrar para o recorde do Guinness com a sanita mais rápida do mundo – mas decerto que trocaria este prémio por uma estratégia global de saneamento básico para quem mais precisa.