Indemnização de 44 milhões depois de perder metade da cabeça

Homem recebe indemnização de 44 milhões depois de perder metade da cabeça
Antonio Chaj, homem de 43 anos que perdeu parte do crânio numa discussão, vai receber a maior indemnização determinada por um tribunal a um californiano: 44 milhões de euros. Chaj ficou com graves limitações físicas, em resultado de uma agressão num bar.
A histórica sentença conhecida hoje determina o pagamento de uma indemnização de 44 milhões de euros (58 milhões de dólares) ao homem que perdeu parte do crânio durante uma discussão num bar da Califórnia.
Antonio López Chaj apresentou-se perante os juízes para ouvir o veredicto e bastou retirar o chapéu para impressionar o tribunal. Este homem de 43 anos ficou, no entanto, com mais ferimentos, não tão expressivos do que o enorme buraco do lado esquerdo da cabeça, mas talvez mais incapacitantes. Chaj não consegue falar e necessita de constante acompanhamento médico.
A leitura da sentença foi o último capítulo de uma história que começou em 2010, quando Antonio López Chaj se deslocou a uma bar de Los Angeles, com o irmão e os sobrinhos.
Uma discussão que envolveu um familiar e um responsável pelo estabelecimento viria a envolver também Antonio, que se intrometeu na contenda e foi atingido na cabeça com um bastão. Um segurança do bar terá ainda pisado a cabeça deste homem, por diversas vezes.
Enquanto Chaj foi transportado ao hospital com a vida em perigo, o segurança e o gerente do bar fugiram do local. Segundo o advogado, o segurança parecia “possuído pelo demónio”, no momento da agressão.
Temia-se o pior, mas o homem acabou por ser salvo pela equipa médica, que fez um verdadeiro milagre. Apesar de restabelecido, Chaj apresenta “uma lesão cerebral muito profunda”, de acordo com o seu advogado. O caso acabou nos tribunais com uma sentença que pretende servir de exemplo.