No Reino Unido, o canal Channel 4 prepara-se para pôr no ar aquele que será seguramente um dos programas mais polémicos da história da televisão. Chama-se ‘Sex Box’, ou ‘Caixa do Sexo’, e como o próprio nome indica trata-se de uma caixa onde um casal vai ter relações sexuais. Mas desengane-se quem pensa que vai poder ver tudo. Na verdade os telespectadores apenas conseguirão ver sombras, já que a superfície da caixa será opaca. Som também não existe, já que a caixa não deixará passar qualquer ruído para o exterior. A finalidade do programa parece ser unicamente a experiência.
Após o ato sexual, o casal será entrevistado por profissionais especialistas em relações entre casais.
O objetivo, segundo os produtores, é demonstrar a natureza humana entre um casal, dividindo aquilo que é um ato sexual de pornografia: “O que vemos hoje em dia na televisão ou na Internet não tem nada a ver com aquilo que acontece entre duas pessoas”, afirma Mariella Frostrup, famosa apresentadora britânica que vai estar à frente do programa.
A estreia de Sex Box está marcada para dia 7 de outubro e promete levantar muita crítica antes e durante a exibição do programa. Os participantes já foram entretanto escolhidos, estando já selecionados dois casais heterossexuais e um homossexual.