A primeira vista que nos passa a foto é que esta mulher estaria gravida
e pelo tamanho pode-se dizer que já está em um estágio bem avançado da
gravidez e que seu bebé seria enorme ou que ela estaria esperando
gémeos, mas a verdade é que ela não está grávida!
Fato é que esta inglesa de 29 anos carrega, 23 kg de líquido em sua barriga, adquiridos por uma doente chamada Ascite efeito da Cirrose comum em alcoólatras, Desta forma o organismo não expeli o líquido pela urina o que concentra no organismo uma quantidade gigantesca de liquido acumulado.
Alcoólatra assumida a mulher agora se trata para se livrar do líquido que já está em estagio critico, a gigantesca barriga é o principal efeito colateral da doença, que provoca uma retenção extrema de líquido, dilatando o abdómen.
A cada três semanas ela tem que passar pelo procedimento de retirada desse líquido, já que o organismo não consegue exercer essa função. a retirada causa muita dor e, é feito através de um catéter e agulhas introduzidas na barriga.
Para cada 12 kg de líquido é necessário de 8 a 9 horas do procedimento e sua única cura é ser submetida à um transplante de fígado, o problema é que ela está contraindicada a fazer esse tipo de cirurgia, os médicos não tem certeza se ela sobreviveria a tal procedimento .