Papa não concorda com tolerância de ponto no dia da sua visita

Papa não concorda com tolerância de ponto no dia da sua visita
Depois do Governo Português ter dado tolerância de ponto aos funcionários públicos no dia em o Papa chega a Portugal, dia 12 de Maio, o Papa não terá concordado com a ideia e criticou o facto do Governo Português ser um estado laico e permitir que a vinda dele a Portugal interfira com o normal funcionamento do país inteiro.

O Papa Francisco explica que não era necessário parar um país inteiro, inclusive escolas e outros órgãos da função pública, indispensáveis para o dia-a-dia das pessoas. Diz ainda que irão estar vários canais televisivos a transmitir em direto toda a cerimónia e quem quiser pode assistir através da televisão ou da Internet, sem ter que deixar o seu posto de trabalho.
Por outro lado, alguns dos responsáveis pela igreja em Portugal mostraram alguma satisfação depois desta medida do Governo Português e afirmam que terá sido uma “prenda” por parte do Governo Português a todos os fieis que pretendem assistir pessoalmente à cerimónia, e também que “a Igreja ficará grata por esse gesto de simpatia”.