Capturada cobra píton com mais de cinco metros

Os números ilustram bem a dimensão do animal: 17 pés de comprimento, mais de cinco metros e 78 ovos no seu interior. São estas as características da da maior cobra píton de que há memória no parque nacional Everglades, na Flórida.

O caçador Dusty 'The Wildman' [o homem selvagem] Crum, como se autodesigna, conseguiu domar o animal. Descreveu a captura comparando a luta de André, o Gigante, contra Hulk Hogan, no Wrestling.
Este caçador integra um projeto que começou há dois meses, da iniciativa do South Florida Water Management District (Distrito de Gestão de Água do Sul da Flórida) e que tem como finalidade erradicar estas cobras perigosas.
Esta, em particular, para além da assustadora dimensão, tinha 78 ovos dentro. Todos foram retirados para evitar que novas cobras nascessem.
Um apontamento curioso: o caçador de pítons é, também, cultivador de orquídeas. Já capturou várias serpentes, mas esta foi a maior até agora.
Ganha dinheiro com isso: 8,10 dólares à hora (7,5 euros), mais incentivos. O tamanho da cobra conta para esse extra. Neste caso, 75 dólares mais (69 euros). Esta píton rendeu-lhe cerca de 345 euros. Ainda com outro bónus, de 100 dólares, pelo facto de a cobra ter ovos dentro. Correria o risco pelo mesmo dinheiro?