Sabia que a cerveja pode ser a melhor amiga das mulheres?

Sabia que a cerveja pode ser a melhor amiga das mulheres?
De acordo com a versão espanhola da revista Marie Claire, uma única caneca de cerveja contém muitos componentes e, a maioria deles, parecem ser benéficos na saúde da mulher.
São vários os estudos que dizem que beber álcool engorda e que a cerveja faz barriga, mas parece que a cerveja traz mais benefícios do que se pensava, principalmente para as mulheres.
A cerveja alivia os efeitos da menstruação, ajudando a combater as mudanças de humor, a ansiedade e a fadiga. Esta bebida alivia também a sensibilidade mamária que muitas mulheres sentem durante o período em que estão menstruadas e a intensidade da hemorragia.
Se quiser beber cerveja durante a gravidez, pode fazê-lo, mas beba-a sem álcool, é benéfica por ser rica em ácido fólico.
O consumo habitual de cerveja sem álcool melhora, em praticamente 30%, a capacidade antioxidante do leite materno e também protege contra doenças cardiovasculares.
Quer chegar aos 50 e não sentir logo os efeitos da menopausa? A cerveja atrasa os efeitos deste ciclo na mulher. A presença de fitoestrogénos na cerveja ajuda a prevenir patologias que costumam surgir na menopausa e chega mesmo a atrasar os efeitos deste processo.
Por último, a cerveja também ajuda a prevenir a osteoporose. Esta doença é mais comum nas mulheres e esta bebida ajuda a evitar a perda de massa óssea e a descalcificação dos ossos.