Urinóis de rua: os Urinóis que fazem as plantas crescerem

Urinóis de rua: os Urinóis que fazem as plantas crescerem
Fazer xixi na rua dentro da legalidade, sendo limpo e ecológico... Um sonho que se tornou realidade com os urinóis de rua! Esses urinóis públicos de última geração já conquistaram o coração dos habitantes de Nantes, mas agora eles chegam a Paris.
Desenvolvidos pela empresa Faltazi, os urinóis de rua são simplesmente urinóis divertidos. "O urinol de rua, um urinol inteligente, gera compostagem e permite que flores cresçam. Ao contrário de um urinol temporário clássico, a urina é valorizada graças a uma primeira filtragem pela palha, limitando os odores desagradáveis", explica Laurent Lebot, co-gerente da Faltazi.
Uma vez que a urina é depositada no urinol, ela é recolhida com a palha para fazer a compostagem. Graças ao nitrogênio e ao fosfato naturalmente presentes em grande quantidade na urina, o composto poderá, em seguida, ser utilizado como adubo para as plantas.
Quatro urinóis de carua escondem-se por Paris: no Boulevard de Clichy (18º), na Praça Henri Frenay (12º), na Praça Tino Rossi (5º) e na Île Saint-Louis (4º). Mas um quinto chegará em breve na rua Bossuet no 10º arrondissement.