Ex-namorada do Rúben zangada com ele

casa dos segredos 4
É um dos finalistas da Casa dos Segredos 3 e o favorito dos ex-residentes para a vitória. Rúben Boa Nova entrou no programa com a namorada, Tatiana, mas deixou cá fora 0 grande amor da sua vida, que ficou revoltada com ele por, no Confessionário, lamentar não ter também a ex-namorada na Casa, pois gostaria de avaliar os seus sentimentos por ela.


No entanto, o grande problema, para Cátia Melissa, foi o facto de o ex-militar ter referido o seu nome para Portugal inteiro ouvir.
Os dois namoraram durante quatro anos e o final da relação foi ditado pela jovem, há dois, que pouco depois reencontrou o amor junto do melhor amigo de Rúben. Contudo, o concorrente não aceitou bem a decisão de Cátia, perseguiu-a e chegou a
agredir o namorado. Estas atitudes só pararam quando Cátia o ameaçou com um processo em tribunal.
Desde essa altura que Rúben já não fazia parte da sua vida. A TV 7 Dias falou com Maria José Figueiredo, a mãe da jovem, que nos explica o que a filha sentiu ao Ver o ex-tropa a falar dela na televisão. “Ela ficou muito revoltada por ele ter dito o nome dela e que ela o tinha trocado por outro. As coisas não foram assim. Ela faz anos em setembro e quando eles acabaram, a Cátia ainda não tinha feito os 20. Só em fevereiro é que começou a namorar com 0 rapaz com quem 
ainda está.” Sobre o Rúben, Cátia é parca em palavras. “Se ele entrou no programa t com a Tatiana, só devia ter mencionado o nome É dela. Eu já não faço parte da vida dele. E não o trai, isso é mentira! Eu sou uma pessoa bem formada.”
Maria José também não ficou feliz por ouvir o nome da sua filha no programa. “Eu também fiquei revoltada. E quando ele sair, vou dizer-lhe isso. Se com aquilo ele queria vingar-se, então conseguiu. Se pretendia que ela voltasse para ele, estragou tudo, porque a minha filha pôs uma pedra sobre o assunto.”
Cátia Melissa foi o primeiro grande amor de Rúben. Durante quatro anos, dos 16 aos 20, os dois mantiveram uma rela-
ção que Maria José classifica como “pacata, sem problemas de maior. Pouco discutiam. Aliás, eles gostavam muito um do outro, não se largavam. Estavam os dois na Força Aérea e quando vinham ao Porto, um dia ficavam em minha casa e no outro em casa dos pais dele”. Muito diferente, aliás, do namoro que o concorrente mantém com Tatiana, cheio de altos e baixos.
Contudo, passados quatro anos, a relação terminou, com “ambos a gostarem um do outro”. Maria José não sabe quais foram as razões, mas acredita que os ciúmes do ex-militar possam ter contribuído para este desfecho. Sobre
as perseguições de que a TV 7 Días deu conta, Maria José confirma, justificando que “ele era muito apaixonado por ela”.
Já Cátia Melissa apenas diz que Diana Miranda, a melhor amiga de Tatiana, que falou à nossa revista sobre estes episódios, “não devia falar do que não sabe e devia calar-se”.