moda na Ásia: usar aparelho “fake” nos dentes

moda na Ásia: usar aparelho “fake” nos dentes

Já ouviu alguém que use ou que já usou aparelho nos dentes dizer que ter aqueles ferros na boca é confortável, bonito ou divertido? Em países como a China, a Indonésia e a Tailândia, usar aparelhos é moda, tendência e faz de si uma pessoa super “cool”. Tanto que, crianças e jovens que têm os dentes perfeitos estão a recorrer a aparelhos “fakes” (falsos) só para andarem na moda.
Nestes lugares, aparelhos de correção dentária costumam ser muito caros. Por isso, apenas pessoas ricas costumam usá-los. Sendo assim, os aparelhos “fakes”, obviamente muito mais baratos que os verdadeiros, são usados numa tentativa de obter status social. Ícones da música e da TV, como a cantora Andika Kangen, já aderiram à moda, impulsionando a onda do sorriso metálico.
Apesar de não pressionarem muito os dentes, os aparelhos “fakes” já causaram diversas infeções e até mesmo mortes entres os adolescentes. Devido a isso, o governo da Tailândia chegou proibiu a sua comercialização no país, mas isso não foi suficiente para acalmar a febre.
Seriam os aparelhos “fakes” os novos óculos sem lentes? Tudo pela moda…