Mikko Hirvonen bate recorde mundial de velocidade «indoor» (video)

Mikko Hirvonen bate recorde mundial de velocidade «indoor»
Está longe de fazer esquecer Sebastien Loeb como piloto «número um» da Citroen, mas Mikko Hirvonen já pode gabar-se de ter entrado no livro dos recordes do Guiness. O piloto finlandês alcançou um novo recorde mundial em velocidade em pista «indoor».

O feito, que tem tanto de inédito como de estranho, foi conseguido numa pista desenvolvida para o efeito, ao longo de três pavilhões, no «Fair Centre», em Helsínquia, na Finlândia.

Aos comandos de um kartcross, equipado com motor Suzuki de 850cm3, 150cv de potência e 312 kg de peso, o piloto oficial da Citroen no WRC alcançou os 140 km/h. O anterior recorde pertencia ao norte-americano Tanner Foust, com 139,84 km/h, alcançado em 2011.

"Para ser muito honesto, pensava que ia ser um passeio no parque, mas acabou por ser bem mais difícil do que imaginava. Tive de esforçar-me para conseguir ter tração", explicou Hirvonen.

“Gostaria de agradecer a toda a equipa que trabalhou muito para conseguir a configuração perfeita com o kartcross”, acrescentou o piloto finlandês, admitindo, no entanto, que ”com alguns ajustes ainda conseguiria ser mais veloz”.

Veja o vídeo:

Gostou? Partilhe...

Posts Relacionados

Mikko Hirvonen bate recorde mundial de velocidade «indoor» (video)
4/ 5
Oleh
Página inicial