Salão Erótico do Porto dedica dia especial à mulher

Workshops de pole dance com um dos poucos especialistas masculinos na área, striptease por três dos melhores strippers espanhóis da atualidade, consultas de sexologia e palestras sobre “A Terapia no Casal”, “Disfunção Erétil” e “Como combater a crise no casal e aumentar o desejo” são alguns dos destaques da programação especial do Salão Erótico do Porto, a 8 de março, Dia Internacional da Mulher.


Os workshops de pole dance terão um papel de destaque entre as atividades programadas para o Dia Internacional da Mulher. As aulas serão lecionadas pelo bailarino, instrutor e coreógrafo Hyago Rodriguez, nascido há 20 anos no Brasil, para quem esta modalidade exige muita força, resistência, flexibilidade e desafia os nossos limites”.

Começou a praticar pole dance há três anos, quando percebeu, após algumas visualizações no Youtube, que esta modalidade, tão associada ao público feminino, tinha também alguns praticantes masculinos. O seu fascínio por esta atividade física, e o facto de ser um dos poucos homens a praticá-la, incentivou-o a tornar-se cada vez melhor. Atualmente, e apesar de bastante jovem, participa com regularidade em eventos nacionais e internacionais, que ajudam a desmistificar esta modalidade ainda tabu, e dá workshops frequentes em Milão, Itália.

No ErosPorto – Salão Erótico do Porto 2013, Hyago pretende “revolucionar a maneira como o pole dance é visto, não só como uma dança sensual, mas também como uma expressão artística” e mostrar, através dos workshops diários, que o pole dance é uma nova maneira de ficar em forma, aumentar a auto-estima e, acima de tudo, de divertimento”.

E num evento onde o striptease é rei, não poderia faltar o trio de strippers espanhóis Bruno Maluco, Esteban Rey e Manu Puma. Bruno Maluco é conhecido pelas suas performances sensuais e atrevidas; Esteban Rey, eleito Mister Simpatia 2010, gosta de inovar e frequentemente utiliza fogo nos seus espetáculos; já Manu Puma prefere brincar e, habitualmente, chama algumas senhoras ao palco para jogos eróticos.
       
         O Dia da Mulher terá também uma vertente pedagógica. A psicóloga Patrícia Cunha, Mestre em Sexologia, será a responsável pelo Consultório Erótico, onde decorrerão sessões de esclarecimento e aconselhamento. Paralelamente, a sexóloga irá ainda proferir três palestras subordinadas aos temas “A Terapia no Casal”, “Disfunção Erétil” e “Como combater a crise no casal e aumentar o desejo”.

Mas neste dia especialmente dedicado à mulher, os homens não serão esquecidos. França é o país convidado do Salão Erótico do Porto 2013 e, em Portugal pela primeira vez, estarão Adriana Diangelis, Angélica Cruz, Dejuliana Sapapayaa e Eva Elena Paula, atrizes exclusivas da produtora francesa X Dreams. As atrizes serão as protagonistas de espetáculos de striptease, lap dance e pole dance no Palco França.

O Eros Porto – Salão Erótico do Porto traz até ao Norte do país, pelo sexto ano consecutivo, mais de 80 artistas nacionais e internacionais que, ao longo de quatro dias, serão os protagonistas de 850 espetáculos a decorrer em 9 palcos. E como nem só de espetáculos vive o Salão Erótico, cerca de 50 expositores apresentam-se no recinto da Exponor para oferecer ao visitante o que de melhor existe em termos de produtos e serviços eróticos.